Prof. Dr. Diego Kosbiau Trevisan

Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi pesquisador de Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2016-2019) e pela Martin-Luther-Universität Halle-Wittenberg (MLU) (2017-2018). É Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Johannes Gutenberg-Universität Mainz (JGU) (2015). Possui Mestrado em Filosofia pela USP (2011) e Graduação em Filosofia pela mesma instituição (2009). É integrante do Grupo de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade e da comissão editorial dos Cadernos de Filosofia Alemã, ambos da USP, além de ter sido pesquisador visitante do Núcleo Direito e Democracia do CEBRAP. É tradutor de obras de filosofia alemã e de livros e textos de comentadores redigidos em inglês, francês e alemão. Desenvolve pesquisa nas áreas de História da filosofia moderna e Ética e filosofia política, com ênfase em Kant, no Esclarecimento alemão e suas ressonâncias contemporâneas.

Curriculo Lattes