Prof. Dr. Joel Thiago Klein

Professor de Filosofia Moderna na Universidade Federal de Santa Catarina. Editor da Studia Kantiana (revista da Sociedade Kant Brasileira a partir de 08/2015, qualis A2). Membro da Diretoria da Sociedade Kant Brasileira (Gestão 2014-2018). Membro de sustentação do GT Kant da ANPOF. Membro associado do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Pesquisador do CNPq. Pesquisador da Alexander von Humboldt Foundation. Dentre as publicações cabe destacar o livro “Kant e a Ideia de uma história universal” (Loyola, 2016) e mais de 30 artigos publicados no Brasil e exterior em revistas como Ethic@, Studia Kantiana, Analytica, Kriterion, Veritas, Discurso, Cadernos de Filosofia Alemã, Dissertatio, Manuscrito, Revista Portuguesa de Filosofia, Revista Latinoamericana de Filosofia e na revista alemã Kant-Studien. Além da pesquisa desenvolvida na filosofia teórica e prática de Immanuel Kant, também trabalha temas de filosofia moderna, epistemologia, democracia, filosofia do direito, filosofia da história e teorias da justiça. (Texto informado pelo autor)

Link para o Lattes:  http://lattes.cnpq.br/6509960442502778